29.10.14

Lago Öschinensee, um paraíso nas montanhas

Nossa, o mês de outubro está acabando e eu acho que nunca fiquei tanto tempo sem postar como agora. Praticamente eu não vi esse mês passar. Comecei um curso, que termina semana que vem, e nesse meio tempo fui ficando cada vez mais ocupada e o blog acabou ficando para segundo plano. Espero voltar a postar com mais frequência daqui pra frente e também ter mais tempo para ler os blogs que eu gosto.

Bom, mas antes que os ares outonais acabem e que o inverno chegue com tudo, quero deixar registrado aqui um passeio que fiz em um dos lugares mais lindos que tive a oportunidade de visitar aqui na Suíça. Trata-se do lago Öschinensee, que fica localizado no vilarejo de Kandersteg, cerca de sessenta quilômetros de Berna, a capital do país.

Panorama do lago Öschinensee
O Öschinensee é um lago de montanha que está localizado a uma altitude de 1578 metros. Ele está listado como Patrimônio Natural da Unesco.


Para chegar até ele é necessário tomar um cable train na estação Kandersteg e em poucos minutos você estará em Oeschinen, no alto das montanhas.

O lago vai despontando a medida que vamos caminhando.
Depois disso será necessário caminhar uns 20 minutinhos para chegar no paraíso lago.

Eu, encantada com a cor azul da água
O lago é rodeado por três montanhas: a Öschienhorn, a Fründenhor e a Doldenhorn. São as águas da chuva e do degelo das montanhas que garantem o abastecimento de água para o lago e consequentemente para a região.


O Öschinensee formou-se devido a um deslizamento de terra e o seu fluxo foi bloqueado, tornando-se assim um dos maiores lagos alpinos da Suíça.


Essa área é um daqueles lugares que te marca pelo deslumbre. É difícil não ficar boquiaberta a cada metro que você caminha vendo o azul intenso que corta o lago. Não dá vontade de ir embora. Sério! Ainda mais se o dia estiver lindo, como esse em que eu lá estive. Era começo de outono e sol brilhou lindo e intensamente!


A região é também propícia para trilhas e pesca. O lago é geralmente congelado durante cinco meses, de dezembro a maio
 

O peixe do lago é a truta e há algumas espécies distintas delas no lago. De janeiro a março, a pesca no gelo é popular.
 

A região tem dois restaurantes que servem pratos típicos da Suíça e das montanhas, como a Bratwurst (salsicha) acompanhada com batatas e molho de cebola, pratos com queijos diversos, ou a base de carne de porco e eventualmente de vaca.



Á esquerda: restaurante que fica localizado logo que se chega a região de Oschinen. À direita, outro pequeno restaurante localizado no sopé da montanha, para alcançá-lo é preciso uma boa caminhada. Se estiver com muita fome, é melhor comer alguma coisa logo no primeiro restaurante, hehehe.

A Suíça não tem um litoral, mas em compensação tem rios, lagos e vilarejos montanhosos que impressionam pela beleza.


Obrigada por me acompanharem na descrição e na caminhada :-).  Daqui pra frente fica aberta a temporada de outono-inverno

Bis später!

29 comentários:

  1. Que maravilhoso!!! achei que ja teria neve nessa epoca do ano...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, estive lá no comecinho de outubro, estava bem quente. Agora já deve ter nevado, eu acho! Bjs

      Excluir
  2. A cor da água é incrivel,eu tb não conseguiria sair de lá,meu Deus, quanta beleza...e a senhora trate de não sumir mais,hein?Senti falta!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madi, já já estarei na Blogsville de novo :-). Bjs

      Excluir
  3. EU AMO, simplesmente amo vir aqui e ver suas fotos! Me dá uma saudade imensa da Suíça e as fotos precem cartões-postais, seja lá qual máquina a pessoa esteja usando rs...

    Adorei!

    K!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, uma boa máquina ajuda, mas qualquer câmera diante desta beleza vai fazer fotos bonita, hahaha.Bjs

      Excluir
  4. Que lugar mais maravilhoso!!!! Babei na cor dessa água. Seu blog só me faz mais e mais vontade de visitar cada canto da Suíça, ô país lindo, viu! haha

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita, mas vou concordar: lindo mesmo, rs... Tb quero conhecer algum dia a Noruega! Bjs

      Excluir
  5. Tudo muito lindo, e dá uma paz só de ver. Imagina de estar ai né?rs...


    bjokas com sdd =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é daqueles lugares que a gente não pode ter muito perto, senâo parece que perde o encanto,rs....então fica para ir em momentos especiais mesmo :-). Bjs

      Excluir
  6. A cor da agua é essa mesmo? CARAMBA!!! Azul de mais...
    :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É azul assim mesmo. Inacreditável né?!

      Excluir
  7. Olha, realmente, o lugar é lindo, mas eu acho que eu ía era me acabar lá no restaurante...salsicha, batatas e o molho de cebola...ahhh me deu água na boca hahahaha Bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cardápio não era muito extenso, porque nas montanhas é isso mesmo que tem e caminhar dá muita fome!! Bjs

      Excluir
  8. Que montanhas. Quanto azul. Quanta coisa linda. Estou aqui com os olhinhos brilhando.
    Não pode tomar um banho aí? Acho que não né, e acho que eu não resistiria a quebrar essa regra. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poder até pode, o problema é que a água é geladíssima (mesmo no verão), então poucos se arriscam :-). Eu mesma sou uma que não encaro, hahaha

      Excluir
  9. De todos os lugares da Suica que voce fez post esse foi o que mais me impressionou pela beleza. Que lago masi lindo, e que tom de azul maravilhoso, to apaixonada....rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei impressionada. Não cansava de ver as fotos e admirar o lugar!

      Excluir
  10. As fotos ficaram lindas. Esse azul do lago é tão bonito que nem parece real. Sempre fico impressionada quando vejo essas cenas. Dá a impressão de que a foto foi editada no photoshop. Mas acho que o lugar que é deslumbrante mesmo. Nunca vi um lago de perto. Fiquei pensando como os peixes sobrevivem no inverno (você falou em pesca..e em gelo...na minha cabeça as duas coisas não combinam. rs).- @ Emilie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, sem filtro, sem photoshop, o lugar é essa lindeza mesmo!
      Sim eu tb não entendia como os peixes sobrevivem, mas fiquei sabendo que nas profundezas o lago não congela, então os peixes conseguem sobreviver :-).

      Excluir
  11. Passei por um lugar assim ontem Sandra, simplesmente incrível. A Suiça é maravilhosa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está na Suíça ou passou por algum lugar semelhante em outro lugar? Me deixe saber! Bjs

      Excluir
  12. Fiquei babando aqui, que paisagem é essa?? Nossa, lindo demais!! Sou meio fascinada por montanhas, acho que por ter vivido a vida toda em lugar plano... Uma dia ainda moro nas montanhas, um dia...
    beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de morar aqui eu não ligava e nem conhecia muito de montanhas, mas aqui na Suíça não tem como ficar alheia a tudo isso! Bjs

      Excluir
  13. Sandrocaaaa,tem desafio pra ti lá no bloguinho, vai ter de encarar!!!!!

    ResponderExcluir
  14. É o paraíso sim, Sandrinha! Que perfeição de lugar e as fotos estão de tirar o fôlego. Vontade de largar tudo aqui e ir pra esse lugar agora! hehehe
    Você posta e eu fico aqui só acumulando sonhos! ♥
    um beijão e ótima semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  15. Olá, Sandra! Eu gostaria de saber se é permitido acampar no Lago, se existe um camping ou se é proibido. Você saberia me dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cíntia. Não, lá em cima na região onde está o lago não é permitido acampanhar. Entretanto na regiâo de Kandersteg (onde está o Öschinensee) você pode acampar. No site abaixo você pode ver um camping próximo:
      http://www.ferien-markt.ch/link.php?id=721
      Abs!!

      Excluir
    2. Muito obrigado pela ajuda, Sandra! Adorei o blog e as fotos estão lindas! Grande abraço!

      Excluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...