14.1.14

Brienz

Como há muito tempo não se via, o inverno começou com dias escandalosamente lindos! Claro que inverno é inverno, e também estamos tendo dias muitos nublados e chuvosos, mas não está tão frio como esperado para esta época do ano e tão pouco nevou como de costume.

Mas é bom não se empolgar muito, rs... ainda temos o resto do mês de janeiro, fevereiro e março, que costumam ser meses bem frios. Mas, depois do inverno difícil que tivemos ano passado, tenho mais é que agradecer por cada raio de sol deste ano!

E foi em um desses dias lindos de inverno, que corremos para as montanhas para aproveitar o dia. E quando podemos ter a combinação dos alpes com os lagos cor de turqueza refletido pelo sol, ai é mesmo um show a parte!

Lago de Brienz

Assim, fomos parar em Brienz, uma cidadezinha suíça que fica na região de Berna, (Bern Oberland, a parte alta de Berna) e bem próxima a Interlaken, que dá acesso para a montanha Jungfraujoch, um dos lugares mais visitados e conhecidos na Suíça. Eu já havia estado por lá, mas foi somente uma passada rápida, desta vez deu para aproveitar bem mais a cidade.


Da igrejinha que está encrustada em uma colina dá para ter uma vista panorâmica do lago e de parte da cidade.

Brienz é cortada pelo lago Brienzersee. A cidade fica no acesso para cidades como Grindelwald e Spiez (próximos posts), que estão cercadas pelos alpes.


A orla que cerca o lago é bem estruturada, com muitos hotéis, cafés, restaurantes, banquinhos e espreguiçadeiras para se esticar e curtir a linda paisagem.


Esculturas talhadas em madeira e estátuas estão posicionadas na promenade do lago, o que torna a caminhada ainda mais agradável. É impossível não dar uma paradinha para observar os detalhes das esculturas de madeira.




Deu até para eu treinar um cliques de fotografia :-), mas na boa, não precisa nem ser bom fotógrafo ou ter uma câmera super top para as fotos sairem bonitas em um lugar como esse e com esta vista. Eu posso morar aqui o resto da minha vida, que eu acho que eu nunca vou deixar de me admirar com paisagens como essas.


Além do lago, a outra atração de Brienz, é a Brunngasse, uma das ruas mais antigas da Suíça. Ela está localizada paralela a Hauptstrasse (rua principal) e bem perto do See Hotel Baren.


A rua já recebeu o título da "rua mais bonita da Europa", devido as lindíssimas casas de madeira que se encontram lá. A maioria das casas existem desde o século 18, algumas passaram por uma restauração e ainda mantém o charme :-).



Tivemos sorte, pois pegamos a rua vazia. Já nos disseram que no verão e na alta temporada é difícilimo encontrá-la vazia. Imagino que no verão, com todas aquelas flores nas sacadas as casas fiquem ainda mais lindas!



Olhando agora essas fotos, me lembrei daquelas casinhas que apareciam em contos infantis. Só faltavam ser cobertas de doces e chocolates, como as do João e Maria :-).



Mas sem bruxa má, por favor :-).

20 comentários:

  1. Que lugar lindo, Sandra, fiquei encantada! Ao ver esses posts sinto um mix de alegria e tristeza. Alegria porque tudo é tão lindo que é impossível não se pegar sorrindo ao terminar de ler o post. Tristeza porque há tantos lugares lindos no mundo que eu sei que nunca visitarei. Queria ganhar na mega sena e viver viajando, mas como não jogo, jamais farei isso hahaha

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sandroca


    Muito lindo ai!!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, como eu sou viciada em ver belas fotos! Essas estão divinas, a do banquinho onde você está sentada, especialmente. Merece uma parede! :) Amei essa cidade, parece ser ótima para passar um dia tranquilo! Gosto muito de passear pela Suíça com você, Sandrinha! E você está ficando cada vez melhor com os cliques! :)
    beijão
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Lindo demais!!Sou apaixonada por essas casas!!

    ResponderExcluir
  5. Sandra, fala baixo! rs Vai que eles lembram que tem que ligar o botão "inverno"?!?!?! rs Aqui também está bem agradável. Lugar lindo...ótimas fotos. Passear é tudo de bom, ainda mais com o sol iluminando este lugar tão bonito. Bjs

    ResponderExcluir
  6. A Suiça é mesmo um país de contos de fadas,q lugares lindos,bucólicos,charmosos....

    ResponderExcluir
  7. Uau que lindo! tb posso morar aqui a vida toda e acho que nao me canso das paisagens. ainda nao conheço brienz, vou por na minha lista :)

    ResponderExcluir
  8. Que cidade fofa, ai eu imagino que se vivesse ai tambem nao me cansaria de me admirar e querer tirar fotos dessa paisagem linda demais.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Sandra! Cada vez que venho aqui fico com mais vontade de me mudar para a Suíça. Linda. Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Que lindo, meu Deus. Tô aqui admirando as fotos. Suas fotos sempre me fazem lembrar o Canadá e isso me deixa saudosa. As montanhas são o meu fraco. Adorei.

    ResponderExcluir
  11. Lindo lindo lindo... amo esse país! Quando vejo fotos assim, sinto vontade de "entrar dentro delas"... (((AZUL+CÉU+ÀGUA)))=Acelerou meu coração! Salve Brienz!!!

    ResponderExcluir
  12. Tudo na vida tem um motivo, agora porque o meu não me leva para morar num lugar desse, eu queria saber e ter o direito de escolher. MARAVILHOSO.

    ResponderExcluir
  13. Que colosso, Sandrinha!
    Um dia de frio com o céu azul é um deleite aos sentidos... Linda demais a sua Suíça!
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  14. Sandra, que saudades da Suíça! Eu adoro essa paisagem... Tenho um grande amigo em Zurich. Essa arquitetura é linda; muito tradicional. Parabéns pelas suas fotos; estão muito bonitas. Vou continuar passeando pelo seu blog. Grande abraço! www.disegnoamilanesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Sandra, que fotos maravilhosas!!! Estou encantada pelo local. Ele é um roteiro turístico comum ou é aquelas gemas que os locais que conhecem? Estou matutando uma viagem diferente e sem muitos turistas rsrsrs e estou apaixonada pelas fotos! Bjss

    ResponderExcluir
  16. Oi Sandra, tudo bem??? Este é meu primeiro comentário no seu blog.
    Eu descobri ele por acaso. Quero dizer que me surgiu a oportunidade de fazer intercâmbio pra Suíça, e quando eu fui pesquisar acabei achando o seu Blog. Gostei muito dele!!! Amo todas as viagens que vc faz e posta as fotos aqui no blog!!! Conheci um pouco da suiça por aqui, e tambem vou querer viajar pela suiça quando eu for no mes que vem......CONTINUE COM MAIS DOIS ANOS DE BLOG...e depois mais e mais...Conheci ele em mais ou menos novembro do ano passado!! tudo de bom pra vc!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Sandra!! Quero te parabenizar pelo blog!!! conheci por acaso no ano passado, quando eu fui pesquisar sobre a Suíça. Mês que vem farei intercâmbio de um ano aí!!! Seu blog é muito legal e eu gosto muito das fotos que vc tira nas viagens q faz!! Conheci um pouco da Suiça por aqui!!! Continue com o blog :D logo euv tambem quero montar um ;)

    ResponderExcluir
  18. Que lugar lindo Sandra! A Suíça é um país lindo de morrer!!!
    Difícil não se encantar com tanta beleza e cultura. Espero que esse ano eu finalmente consiga conhecer alguma cidade suíça, pelo menos esses são meus planos iniciais. ;-)
    Beijos e continue postando essas lindas fotos.

    ResponderExcluir
  19. Ai, adoro vir aqui só pra matar as saudades desse lugar lindo!

    KIsu!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...