15.7.13

St. Gallen

St. Gallen é a cidade em que moravam os meus sogros. Nos últimos tempos, foi também a cidade que eu mais "visitei" na Suíça, embora não para fazer turismo, mas sim para ajudar na organização da casa que pertenceu aos meus sogros. Já escrevi aqui sobre a casa e tal, quem acompanha o blog conheceu um pouco da história.


Agora que resolvemos praticamente tudo referente a casa, sobrou um tempinho para passear um pouco mais por St. Gallen e redondezas, que por sinal é muito bonita!


A cidade de St Gallen é uma das mais altas da Suíça. Ela está localizada entre Konstanz, na Alemanha e o cantão de Appenzell. De lá chega-se fácil ao Bodensee, o maior lago europeu. E é em St Gallen que encontra-se uma das mais reconhecidas universidades européias de Direito e Economia.

Apesar de St. Gallen não ser uma das cidades mais turísticas da Suíça, ela recebe muitos visitantes devido a linda Abadia, chamada Fürstabtei, que lá está e foi tombada pela Unesco. Aliás o nome St.Gallen é atribuído a um monge irlandes chamado Gallus, que lá esteve séculos atrás para converter os alemães ao cristianismo.

Abadia de St. Gallen

Outra atração da cidade é a Stiftsbibliothek , que está dentro da Abadia de St. Gallen e possui um acervo de livros muito antigos, estando alguns deles entre os mais antigos do mundo. É um lugar muito especial, fotos não são permitidas e lá você deve entrar sem sapatos, para preservar o piso que é de madeira antiga.

Foto Wikimedia Commons
No passado, St Gallen também foi muito famosa por fazer os bordados de seda mais bonitos de toda a Europa e as primeiras máquinas de bordar, também foram desenvolvidas lá. Hoje em dia, já não se produz tanto como no passado, mas os bordados de St Gallen são conhecidos pelos mais famosos designers de alta costura francesa.

Em um dos últimos finais de semana em que lá estive, estava acontecendo, um Flohmarkt (mercado de pulgas) e eu piro nestes mercados. Vi um conjunto de porcelanas lindo, que me arrependi de não ter comprado, agora eu não tiro mais ele da minha cabeça, rs...


O centro da cidade, na minha opinião, é um dos mais bonitos da Suíça. As fachadas das casas do centro tem uma arquitetura linda e é fácil esquecer do tempo por lá.


Eu não me canso de admirar essas fachadas e a arquitetura tão especial delas.


O centro é bem movimentado.


Boas lojas, bons restaurantes, diversos cafés e bares.




Vale a visita :-).

24 comentários:

  1. Amiga

    tudo ai é tão lindooo, parece sonho rs...
    sdd
    Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo é, mas nem tudo é um "sonho", rs...Bjsss

      Excluir
  2. Lugar lindo de viver, eu especeria do tempo facinho por aí...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim no verão é outra vibe, no inverno ficar do lado de fora por muito tempo é complicado, mas tb tem ló o seu lado bonito :-). Bjs

      Excluir
  3. So de ver suas fotos a visita vale muito a pena, mais uma cidade suica muito linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me canso de visitar as cidades daqui. São lindas mesmo! Bjs

      Excluir
  4. Parece ser muito bonita a cidade!
    Sigo o seu blog!

    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. mais cara de alemã que suiça :)
    quero conhecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que porque está bem pertinho da fronteira com a Alemanha! Bjs

      Excluir
  6. Ahhh... eu lembro quando voce postava sobre a casa... cèus!!
    Que lindo esse lugar... e eu tb piro no mercado de pulgas!
    Alguem disse aì em cima que parece alema... è verdade, lembra muito a arquitetura alema!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história da casa foi quase uma novela mesmo. Ufaaaaa
      Mercado de pulgas + cidades históricas: combinação perfeita!! Bjs

      Excluir
  7. Achei a biblioteca unica, que charme Sandra! Eu nao acompanhei posts passados :-( mas quando tiver um tempo verei :-) Fica bem. xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A biblioteca é mesmo bem especial!! Pode ser que um dia eu reconte a história da casa, rs... Bjs

      Excluir
  8. A cidade me pareceu bem pitoresca, Sandrinha!
    A universidade de economia de St. Gallen é famosíssima, cheguei a olhar o site mas a "tuition" era caríssima e me desanimou.
    Belo passeio, suas fotos captaram bem a arquitetura e a fofurice desta cidade suíça!
    Beijo,
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, pelo que ouço as universidades aqui são caras (aliás como quase tudo na Suíça). A arquitetura da cidade sem dúvida é especial!! Bjs

      Excluir
  9. Eu tb sou a "louca das fachadas", apesar de nao entender muito de arquitetura, adoro tirar fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe.... eu tb sou dessas Chris! Não deixo uma fachada passar batida :P

      Excluir
  10. hmmm babei na biblioteca, lindíssima!!

    ResponderExcluir
  11. Ahh adoro suas fotos! Fico com nostalgia e me lembro da minha estadia por aí. Engraçado porque essa cidade me lembra muito Mechelen (Bélgica), acho que por causa da platz e tb por causa da arquitetura das casas. Agora, essa biblioteca antiga, MELDELS que sonho!

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que você gostou tanto da Suíça, pois tem gente que fica um final de semana aqui, acha que viu tudo e sai falando mal :-(.
      Eu lembro dos seus posts sobre Mechelen, mas não lembrava da semelhança...
      A biblioteca vale muito a pena ser visitada, é linda demais! Bjs

      Excluir
  12. Um paraíso para quem gosta de arquitectua e interiores. O interior da abadia é simplesmente lindo. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Visitei essa cidade maravilhosa de St. Gallen e adorei. Tenho um blog também aqui no Brasil e sempre falo de minhas viagens e a Suíça é simplesmente maravilhosa. Adoro esse país.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...