2.11.12

Matterhorn - a montanha do Toblerone

Matterhorn é uma das montanhas mais famosas da Suíça e uma das mais fotografas do mundo!  É essa montanha que serve de ilustração para a embalagem do chocolate Toblerone e é também a imagem do meu bloguinho :-). Na verdade, Matterhorn ilustra quase tudo que é típico da Suíça, como por exemplo, os chocolates Lindt, Nestlé, e os produtos da Caran D' Ache, só para citar os mais "famosos".




Mathernorn está localizada entre os alpes da Suíça e da Itália. A cidade de Zermatt é a parte circundada pelo lado suíço.


Olha só como eu sou lindo!

Zermatt é uma das mais famosas estações de esqui da Suíça, mas também é muito agradável fazer um passeio por lá, mesmo que você, assim como eu, não seja praticamente desta modalidade esportiva :-). "Só" pelo clima e pela atmosfera alpina da cidade, já vale a pena o passeio.

Há uma infinidade de hotéis, restaurantes, lojas "normais" e de grife, lojas de souvernis e artigos esportivos pela cidade. Muitos dos hotéis oferecem pratos típicos locais, como os fondues de queijo e de carne, Rosti e torta de cebola, que é uma especialidade local.


Em Zermatt, desde 1947, carros estão proibidos de circular. Somente são permitidos carros elétricos, para que a qualidade do ar e o clima alpino se mantenha pura durante todos os dias do ano.


Exceções são abertas somente para ambulâncias e outros veículos de prestação de serviço que sejam imprescindíveis.


Outra curiosidade é que ouve-se muito português de Portugal pelas ruas de Zermatt. Estima-se que 50% da população de lá seja de portugueses!

O Museu Subterrâneo Matterhorn é uma das principais atrações da cidade. Lá é possível conhecer um pouco mais sobre a história da cidade e da famosa montanha, como também histórias das tentativas de escalada da Matterhorn, inclusive histórias trágicas envolvendo alpinistas que a tentaram escalar em condições precárias.



Típicas instalações de uma casa antiga nas montanhas

É do observatório Matterhorn Glacier Paradise de onde se tem a melhor vista da montanha. O mirante é acessível por teleféricos e está há mais ou menos 30 minutos de Zermatt, e é uma passeio que vale a pena, pois de lá se tem uma vista panorâmica dos alpes. Estivemos lá no verão e imagino que no inverno, com tudo coberto de neve, deva ser lindo!


Não parece que estamos chegando no céu?


O passarinho veio comer pão com a gente

A Suíça é um país incrível! Com a sua cadeia de alpes, você tem sempre a chance de ver paisagens maravilhosas. E não é nem preciso estar no alto das montanhas para isso. As vezes, numa simples caminhada, você se depara com paisagens únicas. O verde e os alpes estão em todas as direções. Sinto-me privilegiada de morar em um país tão bonito!

SweetZerland

24 comentários:

  1. A Suica e mesmo um pais incrivel, amo essas paisagens e fico babando nas suas fotos, um dia ainda vou pra esses lados conhecer...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem sim Monique! Você ficará encantada. Beijosss

      Excluir
  2. Oi Sandra!
    fiquei apaixonada pela cidade, lindaaaa...
    Ah! você esqueceu de mencionar que ilustre seu blog!!!! :)
    Onde fica exatamente? Tipo como ir pra este lugar? fiquei muito interessada....
    beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, mencionei sim, logo no comecinho do texto :-).
      Zermatt fica no cantão de Walis, no sul, quase fronteira com a Itália. Pra ir da Alemanha eu não faço idéia de como faz :-(. Bjsss

      Excluir
  3. Nossa que lindo! Talvez por ter crescido em lugar plano sou apaixonda por montanhas!! As 3 últimas fotos estao fantásticas!!!!

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara, aproveita que você tá "pertinho" e de um pulinho nas montanhas :-). Bjs e bom domingo.
      ps: ah, hoje fiz um bolo de maça e lembrei de você e das suas receitas :-).

      Excluir
  4. Ai Sandra... fiquei com vontade! Logo eu que amo montanhas.
    Moro na "rabetinha" da Serra da mantiqueira e adoro viajar para Minas Gerais devido às paisagens.
    Fico grata a ti por esta carona no magnífico passeio ao andes!
    um abraço caipira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina!! Já já vou visitar o seu cantinho também :-). Estive na região de Ouro Preto há um tempo atrás e adorei!! O sul de Minas é encantador. Bjs

      Excluir
  5. Que máximo!!!!! Amei as fotos, a Suíça é um país lindo mesmo.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já conhece um pouco da Suíça né Tacia!? Não dá pra não ficar impressionada com a beleza dos alpes :-). Bom domingo e beijinhos!!

      Excluir
  6. Luxo, amiga Sandrinha! Essas montanhas verdinhas no verão e brancas no inverno são maravilhosas! Adoro as paisagens alpinas. Se tivesse que escolher entre praia e montanha, optaria pela montanha. E Suíça é pura montanha né?
    Que bom ler o quanto vc ama morar na Sweetzerland ;) Eu adorei visitar sua nova terrinha. Quero voltar por aí e conhecer Zermatt. Linda a cidade, hein? É de lá que parte o Glaciar Express, richtig?
    Bjão!
    -=M=-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcinha, ultimamente estou preferindo montanhas também :-) e elas têm a sua beleza, tai as fotos para confirmar isso, rs... Tá na hora de você voltar aqui e também me fazer uma visitinha :-).
      É de Zermatt sim que parte o Glacier Express, estou louca pra fazer um passeio nele. Bjs e bom domingo!!

      Excluir
  7. Sandra, há tempos que não aparecia por essas bandas de cá. Saudades dos seus textos, das fotos...

    Dessa vez, você caprichou! nunca havia reparado nessa montanha nas caixas do toblerone. Olha isso...

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine! Obrigada. Pois é, a montanha do Toblerone é essa! Linda, não! Bjs e bom domingo.

      Excluir
  8. Sandra, que lugar LINDO!!!!! Eu amo a Suica, moraria por ai com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo né Luana :-). Tomara que você venha morar por aqui. Beijosss

      Excluir
  9. Realmente,é um privilégio poder morar num pais assim, tão lindo,não desfazendo do nosso Brasil,é claro-mas é que a Europa tem essa coisa de berço,de tradição, e muita história.
    Adorei as fotos, não fui a nenhum desses lugares mas já fico criando roteiros maravilhosos na minha cabeça.Ainda vou voltar à Suiça pra conhecer outros locais,além dos óbvios que todos os turistas vão na primeira vez..hehehe..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Madi, o Brasil tb tem lugares maravilhosos, mas a Suíça tem uma beleza diferente. Se quiser ajuda para montar o seu roteiro estou a disposição :-). Vem me visitar! :-). Bom domingo!!

      Excluir
  10. Sandra, você fez uma "reportagem" maravilhosa sobre tudo isso. É muito melhor conhecer essa maravilha por alguém que vive por lá do que nos guias turísticos que são comerciais e se preocupam em vender viagens.
    Nossa, achei muito interessante o seu blog e para consolidar meus conhecimentos já o estou seguindo.
    Bjs
    Manoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manoel! Vou lá visitar o seu blog também :-).
      Eu, quando posso fujo dos roteiros de guias turísticos. Os blogs tem uma visão mais genuína dos lugares. Um abraço!

      Excluir
  11. E eu vou só ficando cada vez mais in love com essa tal de Suíça. Maravilhosa essa cidade. Mais uma pro roteiro. Thanks, vizinha!
    Bjos e bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vizinho quando quiser vir visitar a Suíça o convite está feito :-). Bom domingo pra vocês!!

      Excluir
  12. Olha que engraçado, sempre achei curiosa a imagem que ilustra a embalagem do toblerone mas nunca parei de fato pra pensar que ela existisse de verdade hahaha Se não fosse vc fazer esta relação aqui hahaha ía ficar na "inguinorância" hahaha Mas que linda a cidade hein...que paisagens...é uma delícia mesmo poder passear e encher os olhos com tanta beleza! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana, eu só fui me dar conta aqui da montanha do Toblerone. Tem tanta coisa que a gente ainda nem tem idéia né? Ainda vou descobrir muita coisa por ai, rs.. Bjs

      Excluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...